quinta-feira, 17 de março de 2011

Laços

Texto de: Alexandre Paredes

Estou preso a ti assim como as abelhas estão presas às flores.
Estou preso a ti assim com o pintor está preso ao pincel; como toda beleza está presa às cores, e, como toda cor, submissa ao azul do céu.

Estou preso a ti por laços muito fortes, talvez, os mais fortes...

Não se parecem com correntes, pois são leves como o vento e sutis como o pensamento.

Porém, são fortes como o aço, talvez, mais fortes...

Ninguém pode destruí-los, derretê-los, rompê-los, quebrá-los ou modificá-los, pois não têm forma.

Estou preso a ti por laços muito grandes, porém, não têm tamanho nem espessura.

Estou preso a ti por laços que não perecem nem envelhecem, mas, sim, se renovam.

Tão fortes são... e por que não dizer eternos?

Estou preso a ti por laços que não escravizam nem acorrentam, mas sim, libertam.
Libertam do medo de viver, do medo de ser eu mesmo... do medo de ser livre.

Você então me dirá que esses laços estão na imaginação. E por que não dizer em nosso coração?

Esses laços foram criados pelo mais puro sentimento, e que o tempo jamais irá apagar.
Esses laços estarão onde você estiver e irão aonde você for, pois esses laços foram criados pelo que há de mais belo nesta vida: estes são os laços de amor.

Um comentário: