sábado, 19 de outubro de 2019

Multiversos

Poema de: Alexandre Paredes



Eu vejo multiversos de possibilidades, paralelos, infinitos
De sonhos alimentados, mas que nunca foram vividos
As diversas realidades de como eu poderia ter agido
Medos e ansiedades sobre um futuro que não aconteceu
Tantas leituras e verdades sobre o que alguém já escreveu
Quantas dores ressentidas sobre o que já se esvaneceu

Eu vejo tanta esperança no que ainda se espera
Tanta era de mudança e tanta mudança que já era
Muitos amanhãs desejados, revividos – ah, quem me dera!
Múltiplas vidas, espreitando escondidas, reunidas numa só
Estradas alternativas, nunca escolhidas, mas que sabemos de cor
Planos e desenganos que, com o passar dos anos, voltaram ao pó

Tantas rimas que criei, mas que daqui não fizeram parte
Quantos mundos eu gerei por meio de uma simples arte
São tantas coisas que senti, mas, por hoje, escolhi amar-te
Seres que habitam em mim, que nunca me deixam a sós
Que tanto lutam entre si, antes, durante e também após
Mas sei que dentro de mim, de ti, vive a melhor versão de nós


4 comentários:

  1. Achei bem adequada para mim a frase: TANTA ERA DE MUDANÇA E TANTA MUDANÇA QUE JA ERA. Cada etapa da vida tem una ansiedade, mas chega uma hora que voce fica mas calmo e para de correr atras de mudanças para concentrarse no que está feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! A gente acaba perdendo muita energia com a ansiedade e com coisas que não acontecerão ou que não tiveram tanta importância assim como pensávamos.

      Excluir
  2. Achei bastante interesante o conteudo do poema. Realmente me parece um resumo da vida em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que o poema tenha feito sentido para vc! Obrigado por postar seu comentário.

      Excluir