sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O segredo

Texto de: Alexandre Paredes


O segredo da felicidade não é segredo; só é preciso silenciar e escutar, pois a natureza fala baixinho.
Para aprender, é preciso escutar.
Para crescer, é preciso reconhecer-se pequeno.
Para receber a água pura e cristalina, é preciso esvaziar a taça, a fim de que o líquido precioso não se misture às impurezas do recipiente.
Para alcançar sabedoria, é preciso esvaziar a taça dos nossos velhos conceitos e preconceitos, que nos têm levado sempre aos mesmos caminhos e lugares que já conhecemos.
Para que algo melhor chegue à nossa vida, é preciso nos desapegar das coisas velhas e inúteis; do contrário, o velho não dará espaço ao novo que quer entrar.
Só conseguiremos sentir, vivenciar o amor e sermos amados plenamente se nos libertarmos dos ressentimentos, do egoísmo, da incompreensão, do orgulho e da indiferença que poluem os nossos corações.
Só nos será possível enxergar a beleza da vida e a perfeição da natureza e da criação quando nos libertarmos de nossas imperfeições, que são como sombras cobrindo nossa visão.
O barulho de nossas emoções do dia a dia impede-nos de auscultar as irradiações sublimes dAquele que nos criou para sermos felizes.
O tumulto incessante de nossas lamentações e de nossos pedidos inquietantes aos céus impede-nos de ouvir as suas respostas às nossas súplicas e de perceber que o Alto está conosco o tempo todo; nós é que nem sempre estamos com Ele em nossos pensamentos e atos.
Por isto, silencia e ouve a voz que fala em mim, em ti, em tudo.

2 comentários:

  1. Gostei mto do seu texto, Alexandre! Parabéns pelo Blog. Adoro trabalhos que de alguma forma, tentem despertar as pessoas para a vida...
    Dps conheça meu blog:
    www.criseterno.blogspot.com
    Espero que goste!
    Gde abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Cris! Brigado!
    Vou ver seu blog, sim.

    ResponderExcluir